A partir da iniciativa da médica dra. Carine Petry, idealizadora do projeto de assistência à vida e à saúde aos vitimados das enchentes no Rio Grande do Sul, com imediata e irrestrita cooperação da dra. Cláudia Solmucci da Doctor8 e presidente da AcuraBrasil - Associação Brasil pela Cura, o projeto SOS Saúde Rio Grande do Sul não mediu esforços para alcançar o maior número de vitimados pela tragédia que atingiu o sul do país. Todos os seus colaboradores tiveram ações exemplares para ampliação e maior alcance dos atendimentos de emergência e urgência.
Após meses de trabalho, que ao longo do tempo recebia cada vez mais voluntários de apoio, atendimento e de logística de coordenação e execução, o SOS Saúde vem comunicar os novos rumos para que o trabalho assistencial não seja interrompido.
Antes, porém, um breve relato da dinâmica dos trabalhos e dos sentimentos que vieram à luz com a relação humana que foi estabelecida.
A nós do SOS Saúde RS não se trata de dever cumprido, e sim do sentimento de plenitude do humanismo! É sobre este ponto de vista que todos os profissionais do projeto SOS Saúde Rio Grande do Sul se veem e com a emoção da gratidão e de afinidade com todos os envolvidos.
A ideia desta nossa gratidão não é inversa, pois, à primeira vista, pode parecer que o papel do voluntário seria o da figura a ser agradecida, elevada à condição heroica, mas, não! Os voluntários nutriram durante todo o período das dificuldades advindas da tragédia climática, a oportunidade única de exercer a nobre causa humanitária, da empatia e do bem-estar do próximo.
Esse reconhecimento foi sentido no olhar de esperança e fé que cada assistido lançava aos médicos, socorristas e tantos outros profissionais da saúde, sem nos esquecer de todos aqueles que estenderam suas mãos aos atingidos, até debaixo d’água.
O SOS Saúde RS, nos 143 munícipios, inclusive, a capital Porto Alegre, atendeu a mais de 6 mil pessoas e familiares, e mais de 2000 médicos, psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, socorristas, enfermeiros, enfim, todo uma gama de profissionais preparados para os devidos cuidados que a ocasião exigia.
O projeto SOS Saúde Rio Grande do Sul, e seus profissionais, deixa todo o seu legado para uma nova etapa e novos comprometimentos para atendimento à saúde.
O projeto ACura Para Todos, nasceu da parceria da AcuraBrasil/Doctor8 com o SOS Saúde RS desde o início dos trabalhos, e nesta condição de experiência e conhecimento, o ACura Para Todos assume a continuidade solidária e humanitária, estendendo esses compromissos para todos os brasileiros.
O projeto já está aberto para cadastro de profissionais de várias especialidades. Acesse o link abaixo e cadastre-se:
E para os pacientes que desejam atendimento:
Acesse o link abaixo e agende uma consulta:
ACura Para Todos – Juntos, pela saúde dos brasileiros.
Comments